Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Um Bom Texto


É estranho como o mesmo Hoje pode ser tão diferente para cada pessoa.
Hoje a menina lamenta e questiona a Deus o porque de a vida ser tão injusta para ela, pois logo hoje ela manchou o seu vestido preferido e ainda por cima nascerá uma espinha enorme em sua face justamente hoje que é o dia da festa tão esperada.
É o mesmo Hoje que uma senhora agradece a Deus pois a chuva destruiu tudo que tinha, mas Hoje seu filho foi retirado com vida debaixo dos escombros.
É Hoje, Hoje é o momento que mais machuca e o que mais alegra e é só Hoje o momento em que você pode fazer algo para tornar a vida especial.
Mas Hoje? justamente hoje que nada deu certo para mim? Para que o Hoje existir? Bem que Deus poderia ter pulado de ontem para amanhã, ninguém sentiria a falta de um simples Hoje.
Será? O que diria ela que hoje vive um momento tão especial, pular justamente hoje, Hoje o dia que ela ouviu da boca dele que ela é a pessoa mais linda e perfeita da cidade, será como seria se o Hoje não existisse para ela.
Então ta não pulamos o Hoje, mas então que o Hoje passe rápido pelo menos para mim, não acordei bem e não adianta me dar bom dia no msn, não quero papo com você, não quero falar com ninguém.
Poxa justamente Hoje, Hoje que alguém madrugou e passou cada minuto decorando o que queria dizer e ficou lá só esperando a janelinha subir.
Hoje que talvez poderia descobrir que aquela pessoa nunca antes notada, era a pessoa perfeita para te fazer feliz, talvez feliz só por Hoje, ou talvez até mais, mas hoje não, afinal não quero papo com ninguém.
O Hoje pode ser um dia triste para muitas familias velando o corpo de um parente ou amigo.
Mas este mesmo hoje é o dia mais feliz da vida de outras familias, do jovem casal que ver nascer seu tão esperado filho, e seus pais comemorando seu primeiro neto.
O Hoje é tudo de melhor que temos na vida, não desperdice o Hoje por qualquer motivo, não fique ai se lamentando se algo não deu certo pra você, não desperdice o Hoje por preguiça, não deixe para amanhã.
Você o ama? diga isto a ele Hoje!
Você acha que é por bobeira que está brigado com seu amigo? procure ele Hoje, e se num for motivo bobo? será que vale apena? procure assim mesmo, mas faça Hoje.
O passado pode ter sido maravilhoso, ou horrível mas ele só serve para construir o Hoje.
e o amanhã?
Deixe ele para ser vivido no dia que ele vier a ser Hoje!

 - Alan Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário